• Equipe Vip Direto

Massa News: Comprar e anunciar um veículo em um leilão é seguro?

A Vip Direto foi assunto no portal Massa News em agosto de 2018. Confira a matéria na íntegra:

A compra de um veículo, seja ele novo ou seminovo, envolve uma grande expectativa e, claro, algumas inseguranças a respeito de fatores como a negociação, pagamento ou, ainda, o estado de conservação do mesmo. Quando esse comércio é realizado por meio de um leilão, alguns medos podem se tornaram ainda maiores, principalmente pela falta de conhecimento acerca da prática, que atualmente possui diversas vertentes, como o comércio somente entre pessoas físicas – ou seja, sem intermédio de empresas como bancos ou seguradoras.


Entre essas novas plataformas está o VIP Direto, ferramenta em que o cliente pode comprar um novo veículo de forma totalmente online, sem intermediação ou interferência de empresas: todo o procedimento acontece entre pessoas físicas, e os veículos são vistoriados antes de serem anunciados, protegendo o comprador. “Todos os veículos leiloados por nós passam por uma análise. Nossa equipe confere em órgãos públicos e privados se os veículos estão quitados, se possuem sinistros ou alguma dívida e se não possuem passagem por leilão de seguradora. Somente após esta análise o veículo é aprovado para ser anunciado”, explica a CEO da empresa, Ana Paula Grimaldi Roso.


O pós-venda também é segurado pela plataforma, ou seja, caso o veículo adquirido não seja exatamente como o anunciado, o comprador pode optar por desfazer o negócio. “O comprador só fica com o veículo se ele estiver exatamente como foi anunciado, pelo vendedor, em nossas plataformas. Se tiver informações divergentes do que foi anunciado, ele pode desfazer o negócio e entrar em contato com a VIP Direto e nós devolvemos os 5% que já foram pagos”, garante a CEO, que recomenda, ainda, que os clientes sempre vejam o veículo antes de efetuar o pagamento.


E a segurança existe também do outro lado: quem opta por anunciar no VIP Direto não precisa, por exemplo, receber estranhos em sua casa ou divulgar seu telefone junto ao anúncio. 


“A Vip Direto oferece a segurança de intermediar a transação, ou seja, o vendedor não precisará receber estranhos em casa para visitar o veículo ou divulgar seu telefone para os potenciais compradores, assim como receber ligações fora de hora. A Vip Direto faz todo o intermédio e traz bastante segurança para o vendedor”, explica Ana Paula.

Além disso, todos os veículos anunciados na plataforma pertencem a pessoas físicas, ou seja, não possuem procedência de leilão e não recebem esta classificação após a venda. Desta forma, o carro adquirido pode ser vendido ou segurado facilmente, igual a qualquer outro veículo comprado de uma revendedora, por exemplo.


Para comprar pela plataforma, o cliente deve acessar o site ou baixar grátis o aplicativo e, em seguida, preencher um cadastro rápido com dados de identificação e contato. Após fornecer todos os dados corretamente e confirmar o e-mail, o cliente já estará apto a dar lances no leilão. “Para isso, ele pode ir até a agenda de leilões, escolher o seu veículo, conferir todas as informações e dar o seu lance – lance é o valor que o cliente deseja pagar pelo veículo. Depois, é só ficar de olho se o lance será coberto por outro cliente, pois o melhor lance, vence a disputa e leva o carro para casa”.


Já para vender o veículo, basta cadastra-lo gratuitamente com dados de registro, conservação e preço mínimo, pelo site ou aplicativo. A VIP Direto confere as informações e libera para o leilão.


Matéria do dia 22/08/2018. Fonte: Massa News

Contato: (11) 3777-9602

©2019 Vip Direto. As marcas são propriedade de seus respectivos proprietários